5.18.2015

Na mídia:Cidadãos lamentam descaso com prédios históricos de Novo Hamburgo

18/05/2015 – Na sessão desta segunda-feira, 18, Alexandre Reis, do Coletivo Consciência Coletiva, alertou que, de 2010 até agora, Novo Hamburgo perdeu 50 imóveis que constavam do inventário arquitetônico e cultural. Segundo ele, naquele ano, o Poder Executivo modificou a legislação que trata do tema. Reis frisou que a perda desse patrimônio é prejudicial, pois afeta a memória e a identidade da comunidade.
 
 
O vice-presidente da Defesa Civil do Patrimônio Histórico - Defender, Jorge Stocker Jr., afirmou que o grupo não têm conseguido se reunir com o prefeito para falar sobre essa situação. Ele mostrou no telão uma série de fotos de imóveis históricos em péssimo estado. “Estamos vivendo um momento de decadência na cultura de Novo Hamburgo.”
Tribuna Popular
Durante as sessões, pessoas previamente inscritas, visitantes e pessoas convocadas para prestar informações podem falar no espaço chamado Tribuna Popular. De acordo com o Regimento Interno, a palavra só pode ser concedida pelo Presidente da Câmara. As inscrições para utilizar o espaço podem ser feitas na Secretaria, por meio do preenchimento de uma solicitação, que vai passar por aprovação do Presidente. As datas serão estabelecidas de acordo com a agenda.


FONTE: http://portal.camaranh.rs.gov.br/noticias/cidadaos-lamentam-descaso-com-predios-historicos-de-novo-hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário