2.09.2015

Novo Hamburgo: Cultura em ruínas!

Devido a completa negligência e falta de políticas municipais de incentivo, patrimônio cultural da cidade está se reduzindo a frangalhos - em completo desrespeito à Constituição Federal!
Inclusive bens públicos como a SEMEC II e a antiga Biblioteca Infantil do Parque Floresta Imperial estão sucumbindo.
A cultura de Novo Hamburgo está em ruínas!
Na imagem, da esquerda para direita, de cima para baixo:
1 - Antiga casa de Leopoldo Petry, primeiro prefeito da cidade - inventariada como patrimônio cultural. A prefeitura se omite em realizar o tombamento municipal e em fiscalizar as obras procedidas no bem, que não tem projeto aprovado. No final de dezembro parte da fachada desabou!
2 - Casa Schmidt - bem histórico inventariado que sucumbe devido à falta de legislação municipal que determine e dê subsídios à preservação dos bens inventariados.
3 - SEMEC II - Prédio histórico de propriedade da Prefeitura e TOMBADO pelo município, desabado no último dia 6 de janeiro sobre um pedestre. A transformação em um centro cultural é demanda antiga da comunidade. Ações do Coletivo e da oscip Defender alertavam para o problema desde 2013!
4 - Casa 887 - Casa em pleno centro histórico de Hamburgo Velho, em tombamento pelo IPHAN, desabando!
5 - Casa Engel Grünn / Daudt - Prefeitura Municipal descumpre decisão judicial de dezembro de 2013, que determina a apresentação em 30 dias de um projeto de restauração. Mais de um ano de negligência!
6 - Antiga Biblioteca Infantil do Parque Floresta Imperial - Arrombada, eternamente aguardando planos mirabolantes que nunca acontecem! O Coletivo solicitou em 2014 o espaço sugerindo desenvolver projetos de arte-educação e fazer os reparos necessários, e o protocolo nunca foi respondido!
Novo Hamburgo: Cultura em ruínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário