6.06.2014

Reunião com o Prefeito Municipal de Novo Hamburgo (06.06.2014)


 
 
 
 
 
Nesta manhã os integrantes do Coletivo Consciência Coletiva Maurício Montano, Alexandre Reis e Fabiano Mendes foram recebidos pelo Prefeito Luís Lauermann em seu gabinete.

O encontro foi promovido para levar demandas referentes ao patrimônio cultural e às artes visuais surgidas durante os encontros da sociedade civil promovidos pelo Coletivo Consciência Coletiva e Defender.

Foi entregue em mãos ao Prefeito uma cópia da Carta do Patrimônio de Novo Hamburgo. Este documento, que traz as principais demandas levantadas pela população referentes a preservação do patrimônio, foi redigido ao final do Fórum de Paisagem Urbana e Patrimônio Cultural realizado pela OSCIP Defender em 2012. Desde o momento em que foi formatada somente agora houve a oportunidade de fazer a entrega pessoalmente ao prefeito municipal.

Foi novamente levantada a questão da casa Engel Grünn, que sofreu novo desabamento nas últimas semanas. Já existe uma decisão judicial que obriga a Prefeitura a intervir a fim de interromper o processo de deterioração do imóvel.

A segunda pauta da reunião foi a discussão sobre a funcionalidade do Espaço Cultural Albano Hartz. As reflexões e sugestões de melhoria, discutidas em reuniões do Coletivo Consciência Coletiva, foram levadas em forma de documento. A finalidade é que se inicie uma discussão de readequação do espaço para que ele possa cumprir sua função social de desenvolvimento cultural e inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário