3.21.2014

As pulgas voltam a Hamburgo Velho! Mercado de Pulga + Ação Arte Contemporânea Independente 30.03.2014



As pulgas voltam a Hamburgo Velho! No domingo dia 30/03 será realizada uma nova edição do Mercado de Pulga. O local permanece o mesmo - estacionamento lateral do Swan Tower, junto a calçada, na Maurício Cardoso. O horário será das 15h às 18h.

O Mercado de Pulga já está na sua quarta edição, consolidando o evento como uma alternativa cultural e um ponto de encontro no bairro. A primeira edição foi realizada em Dezembro/2013 e desde de então, vem sendo realizado mensalmente, sempre acompanhado de uma edição do Ação Arte Contemporânea Independente.


Entenda a proposta

O Mercado de Pulga é um projeto do Coletivo Consciência Coletiva que visa interligar diversas demandas e ideias do grupo, gerando uma intervenção urbana. A base do projeto - o "mercado" em si - é realizado com a integração de diversos expositores, vendendo diferentes tipos de produtos. A valorização de objetos antigos, da reciclagem ou ressignificação de objetos aparentemente sem valor, de livros, de obras de arte e arte aplicada, de produtos artesanais únicos, artigos pitorescos - a proposta é flexível, desde que o produto exposto se mantenha fora dos limites da banalização.


Junto deste espaço de venda e troca, é realizada uma Ação Arte Contemporânea Independente - uma exposição de artes na rua, entrando com questionamentos como o espaço da arte na cidade, ocupação do espaço urbano, auto-curadoria, autonomia criativa e valorização da cena artística independente local.

Também não é deixado de lado o ativismo: o Mercado de Pulga também é o momento de entrar em contato com as demandas que estão sendo discutidas na cidade, de assinar as petições e de obter os informativos e publicações impressas do grupo e de coletivos parceiros.




Um ponto de encontro

A realização em Hamburgo Velho é uma forma de valorizar o centro histórico de Novo Hamburgo, levando uma alternativa cultural para que as pessoas possam se apropriar deste espaço histórico e verde. Não perca este momento de integração, participe do próximo Mercado de Pulga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário