3.23.2015

Fórum setorial de Artes Visuais e Audiovisual

Com o objetivo de debater com a comunidade artística as questões relativas às artes visuais e audiovisual de Novo Hamburgo, qualificando a atuação no Conselho, ocorrerá na quinta feira dia 26/03/2015, às 19 horas no Espaço Cultural Albano Hartz, Calçadão Osvaldo Cruz, 112 - Centro, a primeira reunião do FÓRUM SETORIAL DE ARTES PLÁSTICA E AUDIOVISUAL.

Em 2014 começou o funcionamento do Sistema Municipal de Cultura, no município de Novo Hamburgo, com a constituição do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Nele cada setor está representado por um conselheiro, eleito em votação realizada ano passado. O integrante do Coletivo Consciência Coletiva Fabiano Mendes é, atualmente, o conselheiro representante do setor Artes Visuais e Audiovisual.

Todos os artistas do município estão convidados para a construção deste debate coletivo e para a construção do futuro das artes visuais e do audiovisual no município. Participe!


3.04.2015

Coletivo é tema de projeto na Feevale

No dia 3 de março o Coletivo Consciência Coletiva esteve presente em uma aula do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Feevale.

O convite partiu das professoras Josana Wez e Suzana Vielitz de Oliveira, da disciplina de Projeto V do Curso de Arquitetura e Urbanismo.
Como tema para o projeto arquitetônico do semestre, está uma sede para dois movimentos de Novo Hamburgo: Coletivo Consciência Coletiva e Movimento Roessler, através da reabilitação de uma edificação de interesse histórico.

Representantes dos dois grupos estiveram participando da aula, falando um pouco das ações, forma de atuação e projetos desenvolvidos, ajudando assim a formatar o programa de necessidades.