6.30.2013

Campanha SOS Patrimônio Cultural na rua

A Campanha SOS Patrimônio Cultural NH ganhou as ruas da cidade através de placas produzidas em stencil, com frases temáticas da campanha.




Nas manifestações que sacudiram o País no mês de Junho de 2013, o Coletivo Consciência Coletiva esteve nas manifestações em Novo Hamburgo, levando placas com temas sobre a Reforma Urbana, Mobilidade Urbana e da própria campanha SOS Patrimônio Cultural NH.

(Esta imagem é de autoria de Cristian Pinto da Silva. Foi publicada originalmente na página do evento no Facebook, de onde retiramos.)

6.01.2013

Petição - Paisagem Natural e Cultural Hamburgo Velho



O Coletivo Consciência Coletiva, em parceria com a oscip DEFENDER – Defesa Civil do Patrimônio Histórico e o Movimento Roessler estão articulando um abaixo-assinado em defesa da paisagem natural do bairro Hamburgo Velho.

O lote entre o Supermercado Nacional e o Edifício Bremmen, na rua Maurício Cardoso, receberá um novo empreendimento. O abaixo-assinado não quer impedir a obra, mas solicitar que seja adequada a preservação do patrimônio cultural e natural.

O caso já foi informado a Comissão do Patrimônio Cultural e Natural, a Defesa Comunitária do Ministério Público, Secretaria Municipal de Cultural, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O abaixo assinado já está circulando pela cidade há alguns meses, tendo já algumas centenas de assinaturas, e agora tem uma versão digital. Se você ainda não assinou, participe! 

Assine agora! Petição pública pela Preservação da Paisagem Natural e Cultural de Hamburgo Velho
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR61571